Após construir a estrutura modelo, deveríamos fazer uma ampliação no sistema e a partir disso fazer vedações internas e externas, podendo ter ou não aberturas laterais e zenitais. No meu caso resolvi tirar um módulo lateral e adicionar 3 na parte de cima. Para fazer as vedações utilizei papel pluma, capa de cd, madeira balsa, plástico fosco, palitos de madeira e papel bismark para a base.
Vistas laterais da maquete:
A maior dificuldade encontrada foi a colocação das vedações, devido que algumas aberturas não tinham o exato tamanho correto devido a inclinação de alguns pilares. Por isso alguns cômodos ficaram com alguns milímetros de diferença. Outra medida a ser tomada foi a colocação de enxertos de papel pluma, por exemplo quando a vedação era de madeira balsa, tive que firmar essa parede com esses enxertos.
Como objetivo maior era a precisão da estrutura, as aberturas somente foram definidas para criação de efeitos cênicos. Assim, algumas paredes são removíveis para melhor colocação do calunga na serie de fotos. O mesmo está presente em todas as fotos com o objetivo de representar a escala humana em relação a maquete.
Vistas internas da maquete:
Fiz diversos tipos de parede para criar diferentes efeitos cênicos, como esse das sombras das madeiras inclinadas na imagem acima e também o efeito de transparência, imitando vidro com caixinhas de cd, visível nas imagens abaixo. Nessas imagens também é possível ver a tentativa de uma claraboia e um duplo pé direito no mesmo módulo.
Vistas superiores da maquete:
Nenhum comentário:
Postar um comentário