Na primeira aula de maquetes fomos apresentados a disciplina e observamos informalmente algumas maquetes de modo a saber superficialmente (já que era a primeira aula) que finalidade teria uma maquete, quais os tipos, no enfatizavam, enfim... algumas chamavam mais atenção pelos detalhes, outras queriam mostrar a estrutura ou forma da representação em caso.
Já no fim da aula foram exibidos dois tutoriais sobre dobraduras, que realizamos com papel sulfite A4 no formato quadrado gerando as imagens abaixo.
Com isso nos foi dada a tarefa de contextualizar as dobraduras dando finalidades a elas através de elementos de referência - calungas, no caso minha bonequinha de papel.
Aqui temos ela sentada em um banco, ou então como mostra a próxima imagem, diminuindo o tamanho da dobradura, a mesma pode se tornar um gesso para o braço quebrado da pobre bonequinha.
Já com a próxima dobradura, também dimuindo o tamanho e unindo várias delas, imaginei uma sombrinha ou também um leque para refrescar a bonequinha em dias de calor.
Com uma outra dobradura que encontrei no mesmo site dos tutoriais passados em aula, o mesmo abajur que ilumina a leitura da bonequinha, pode ser um poncho moderno para aquece-la no inverno.
E uma última imagem que mostra uma passarela em uma avenida movimentada, com escadas "circulares" dentro dos apoios, com um calunga menor que inclusive está sendo atropelado pelo carro por não ter utilizado a passarela.
Por fim, podemos notar que a utilização do calunga (representante da forma humana) é essencial para definirmos a escala dos elementos e sua funcionalidade. É isso, até o próximo exercício :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário