terça-feira, 27 de março de 2012

Lego - exercício 2 (parte II)

Nessa terceira aula, nos foi feita a proposta de uma segunda parte do mesmo exercício de lego Espaço e Volume, onde visualizamos um vídeo do arquiteto Peter Eisenman sobre seu projeto: a Casa Guardiola. 


Essa nova etapa, 5 no caso, é bem similar com a etapa 1 porém nos foi dada a ideia de criar um sólido qualquer, sem qualquer especificação de parte externa lisa ou interna irregular como outra etapa mencionada. 
Desta forma, em aula mesmo construí um novo bloco que fosse possível remodelar e com o mesmo objetivo da primeira etapa, manter a memória da figura original.

Sólido original visto de vários ângulos:

Primeira retirada e reposição de peças:

 Segunda retirada e reposição de peças:

Notamos que conforme uma certa remodelagem, o sólido mantém uma coerência de arestas, vazios e volume. Porém analisando melhor meu trabalho em casa percebi que fiz tantas modificações que é preciso se esforçar para perceber a tal memória original. Por isso, refiz o exercício de forma a obter um resultado significativo, assim pensei melhor nos movimentos a fazer para que realmente se notasse essa repetição de arestas de mesma altura ou largura, cheios, vazios e tensões que pudessem manter a identidade inicial.

Sólido inicial, com vista frontal, lateral, traseira e superior:



 Para conseguir manter a identidade original, realizei pequenas mudanças simétricas a fim de que a forma estética ficasse mais agradável que a do bloco feito em aula.




 Dando uma segunda reposicionada de peças, obtive uma outra forma em que as arestas se repetem em determinadas alturas. Podemos observar que quando uma peça é colocada mais externamente a próxima mantem a largura da aresta original.




Modificando a estrutura mais uma vez, temos a finalização do exercício com a aparente ideia de que foi mantida a memória original do sólido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário